Além de toda programação com uma diversidade de filmes e atividades com o público: Mesas, Debates, Masterclasses, Lançamento de Livro, o Festival de Cinema – Cinejardim garante uma série de oficinas com o objetivo de gerar conhecimentos aos estudantes de escolas públicas de Belo Jardim. O Cine Jardim faz um alinhamento prévio com a Secretaria de Educação, para levar os alunos das Escolas Públicas de Belo Jardim í s sessíµes, que são programadas a partir de temãoticas transversais que possam ser trabalhadas em sala de aula. Além de realizar seis oficinas dentro das escolas para os jovens, confira abaixo as oficinas programadas e faça a sua inscrição na secretaria da escola onde a oficina vai acontecer:

 

MAQUIAGEM DE EFEITOS ESPECIAIS PARA O CINEMA – Prof. Wilton Clau

A oficina tem como objetivo trazer os segredos bãosicos da maquiagem de efeito, dando aos participantes a noção total da maquiagem para terror e horror, desmistificando e otimizando seu trabalho com técnicas essenciais para um efeito com perfeição e realidade.

Perí­odo:  13 a 17 de maio de 2019
Horãorio:  das 13h í s 17h
Local:  Escola Maria Galvão
Total de vagas:  15 alunos

CINEMA DE TERROR: COMO PRODUZIR UM FILME DE TERROR DE BAIXO CUSTO – Prof. Lula Magalhães

Construir uma reflexão sobre o gênero terror e sua importí¢ncia na história do cinema através da realização de um filme de curta-metragem de baixo orçamento.

Perí­odo:  13 a 17 de maio de 2019
Horãorio:  13h í s 17h
Local:  Escola Maria Galvão
Total de vagas:  10 alunos

3º ANIMA JARDIM ““ OFICINA DE CINEMA DE ANIMAçãO STOP MOTION

Profas. Gabi Saegesser e Nathalia Flor

Oficina de cinema de animação stop motion para jovens afim de contribuir para a difusão da técnica e assim produzir um clipe musical de curta-metragem.

Perí­odo:  13 a 17 de maio de 2019
Horãorio:  9h í s 12h
Local:  Escola Joaquim Medeiros
Total de vagas:  20 alunos

CRíTICA E CURADORIA DE CINEMA

Compreender o papel do crí­tico e do curador, sua emergência como figura de organização e proposição do pensamento fí­lmico. Conhecer a história e as prãoticax curatoriais. Ser capaz de elaborar uma proposição curatorial, propor mostras, compor trajetos e montar um projeeo de curadoria para cinema.

Perí­odo:  14 a 17 de maio de 2019
Horãorio:  13h í s 17h
Total de vagas:  20 alunos
Local:  Escola Frei Cassiano

DIREçãO DE FOTOGRAFIA: CONHECENDO E PRODUZINDO A FOTOGRAFIA – Prof. Juarez Ventura

A oficina proporciona uma abordagem teórica e prãotica da direção de fotografia no set de filmagem.

Perí­odo:  14 a 17 de maio de 2019
Horãorio:  8h í s 12h
Total de vagas:  20 alunos
Local:  Centro Comunitãorio Castelinho

O ESPAí‡O QUE EU NíƒO PERCEBO – Prof. Marcos Pergentino

Influenciar os participantes da Oficina (onde cada um pode torna-se estí­mulo um do outro) a partir de jogos cênicos e da relação de cooperação e colaboração, através das experiências corporais e do imaginãorio de cada um, para encontrar diferentes modos de criar, perceber e entender o espaço que fisicamente habitamos, mas que sentimentalmente também somos habitados por uma memória.

Perí­odo:  20 a 24 de maio de 2019
Horãorio:  8h í s 12h
Total de vagas:  25 alunos
Local:  Chaminé Recepções –  Antiga Fãobrica Mariola