Entre 21 e 23 de agosto a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação (SME), juntamente com os gestores e coordenadores das escolas municipais de Belo Jardim, se reúnem para mais um encontro de troca de informação e monitoramento de resultados, referente ao ensino no município.
Dividido em três momentos, a agenda começa dia 21 de agosto, com a Reunião de Assessoria a SME onde ser? discutido os resultados das Avaliações Externas, Saepe e Ideb, bem como a construção de um plano de ação de intervenção, a partir desses resultados.
Em 22 de Agosto, acontece a Formação de Gestores e Coordenadores Pedagógicos que alím de apresentar o Plano de Ação referente aos resultados das Avaliações Externas do Saepe e Ideb, será apresentado pela Secretaria Municipal de Educação o andamento do Projeto Alfabetizar com Sucesso, que há seis meses foi implementado na Rede municipal de ensino de Belo Jardim.
No último dia, 23 de agosto, será o momento de acompanhamento do Plano Municipal de Educação, onde todo o grupo (Secretaria Municipal de Educação e Instituto Conceição Moura) se reúnem para atualizar os encaminhamentos previstos nas metas prioritárias do Plano Municipal de Educação.
O Plano Municipal de Educação foi elaborado em 2015, com a participação do poder público, sociedade civil e equipe do Instituto Conceição Moura e tem sido o norte para o acompanhamento e monitoramento das atividades voltadas a Educação Municipal em Belo Jardim.